quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Conhecer-me

Passamos boa parte do tempo querendo entender as pessoas. Tentando decifrar o que está por trás dos seus atos, do seu modo de pensar e agir. Adoramos comparar, analisar e opinar a respeito daquilo que modula a cabeça das pessoas.
Muitas vezes, julgamos sem ao menos conhecer de verdade, sem nem se quer sabermos o nome de alguém. E outras tantas vezes ficamos admirados com pessoas que na verdade não passam de criaturas que criamos na nossa mente, personagens que ganham vida apenas no nosso interior.
E nós? Estamos dedicando tempo para nos observar? Ou será que somos perfeitos o suficiente para recusar uma vistoria em nosso coração. É preciso primeiro conhecer a nós mesmos para tentar entender o que está lá fora. É preciso redescobrirmos a essência que nos molda para então lapidar o mundo que desejamos ter. É hora de mudar. Já é tempo de lavar o rosto do passado e enxugar as mãos para começar um novo trabalho. Abra seu coração e deixe a alegria entrar, mostre ao outros que a capacidade de amar é maior do que a de julgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário