Quanto tempo se leva para dizer "eu te amo"?
Quanto tempo se gasta para dizer "você é especial"?
Existe um tempo exato?
Bom, me fiz essas perguntas hoje e resolvi tentar pôr no papel (ou na telinha) o que consegui
como resultado.
Acho que não existe um tempo exato para falar de amor a alguém.
Ou simplesmente falar coisas boas.
"Eu te amo" por exemplo, se falada em tempo normal, com uma boa dicção, sem gagueiras, pausas dramáticas ou qualquer outro tipo de contratempo ou imprevisto, pode levar menos de meio segundo. Mas dependendo do tamanho da declaração pode se levar horas, dias e porque não anos?
É claro, existem várias formas de falar coisas agradáveis a alguém:
Um torpedo sms. Levam por volta de 20 segundos para ser entregue.
Um email, de acordo com o Yahoo Respostas, se for dizendo apenas "oi" levam 6 segundos.
Ou então aquela boa e velha conversa que na verdade não é jogada fora, se dita verdadeira fica guardada na memória e no coração.
Ou seja temos a nossa disposição muitas ferramentas prontas para o uso do bem. Tantos acessos, tantas formas de falar, botar pra fora, fazer surgir sorrisos.
É tão fácil ser bom, não vamos mais usar esse minusculo tempo para falar coisas ruins, para provocar tristeza. Não somos os juízes da humanidade e não temos o direito de sair por aí julgando ninguém. Vamos cultivar mais o amor, vamos ouvir mais ao invés de falar.
Vamos ouvir mais a palavra da'Quele que é único e justo. Vamos aproveitar o tempo, vamos fazer valer o tempo, afinal, segundos passam voando e podemos nos dar de conta quando eles estiverem sendo contados. Vamos limpar mais os nossos pés do que contar as pegadas do outro.
Porque não dedicar segundos diários para fazer o bem?
Porque não nos preocupar mais com a felicidade do próximo, talvez seja no sorriso do outro que encontraremos a receita do nosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário